sábado, 27 de fevereiro de 2016

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Corey Taylor diz que pode se afastar do Slipknot um dia

Corey com sua máscara do Slipknot
O sempre polemico vocalista do Slipknot, Corey Taylor, deu uma declaração que deixou os seus fãs um tanto assustados. O músico afirmou em entrevista à BBC Radio 1 que pode se afastar do Slipknot um dia. Segundo ele, por conta da energia e da música como ela é, ele não sabe se conseguiria fazer isso aos 50 anos. Muita gente interpretou isso como o inicio de uma contagem regressiva, o que o próprio músico fez questão de desmentir em seu twitter. “ouçam/leiam entrevistas dentro do contexto, e não fora dele. Eu falo de dar um tempo. Não estou deixando o Slipknot”, postou o cantor.

Mike Orlando assume guitarra do Noturnall

O guitarrista Mike Orlando
Os fãs da banda de metal paulista Noturnall ficaram surpresos com a notícia nessa semana de que o guitarrista Leo Mancini será substituído pelo guitarrista norte-americano Mike Orlando, conhecido por seu trabalho com o Adrenaline Mob. Leo deixou a banda para focar em seu projeto solo, como fez questão de frisar em um vídeo. Mike, que já havia se apresentado com a banda como convidado no último Rock In Rio, chamou a banda para participar da gravação do DVD de seu projeto Sonic Stomp, durante o Axes and Anchors Cruise.

Symphony X deve passar pelo Brasil em maio

Symphony X: de volta ao Brasil
A banda de metal progressivo Symphony X fará uma turnê pela América do Sul em maio. O quinteto já confirmou um show na cidade de Santiago, no Chile, e são esperadas as confirmações de pelo menos 3 shows no Brasil no mesmo mês, com locais e datas ainda indefinidos. O grupo está promovendo a turnê de seu mais recente disco, Underworld, lançado no ano passado.

Guitarrista Paula Carregosa deixa banda de Detonator

A guitarrista Paula Carregosa
A guitarrista Paula Carregosa não é mais membro da banda Detonator e As Musas do Metal. A musicista anunciou sua saída em uma nota oficial em sua pagina no facebook na semana passada, afirmando ter sido desligada da banda por motivos não esclarecidos. Bruno Sutter, vocalista que vive o personagem Detonator, postou um vídeo em sua página oficial desejando sucesso a guitarrista em seus novos projetos, mas rebatendo que os motivos não teriam sido informados. Ele afirmou que a decisão da saída de Paula se deu por diferenças profissionais entre eles, mas garantiu que não houve briga.

Integrantes de Alice In Chains, Mastodon e Mars Volta montam supergrupo

Já que supergrupos estão mesmo na moda, aqui vai mais um. O Giraffe Tongue Orchestra (o nome é estranho, eu sei) é uma banda nova formada por Willian DuVall (Alice In Chains), Ben Weinman (The Dillinger Escape Plan), Brent Hinds (Mastodon), Pete Griffin (Dethklok) e Thomas Pridgen (ex-Mars Volta). A banda já está trabalhando em um disco há aproximadamente um ano, mas ainda não há previsão de lançamento. A cantora e atriz Juliette Lewis irá fazer participação especial no trabalho.