sexta-feira, 24 de abril de 2015

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Novo álbum do Cradle of Filth a caminho


O decimo primeiro álbum dos ingleses do Cradle of Filth, ícones do metal extremo, está para ser lançado. A banda, que não lançava material inédito desde 2012, irá lançar seu novo disco em julho. O trabalho irá se chamar “Hammer of the Witches”. Apesar do período sem novidades do Cradle of FIlth, o líder da banda não ficou parado e no ano passado lançou o seu projeto paralelo Devilment.

Lyriel lança EP para comemorar os 10 anos de estrada


A banda alemã de metal sinfônico Lyriel lançou mundialmente essa semana seu mais novo EP. Entitulado “10”, o EP comemora o décimo aniversário da banda, que começou fazendo folk metal e depois migrou para o sinfônico. O disco possui algumas regravações de faixas dos dois primeiros discos da banda, além de uma faixa inédita. Ele já havia sido lançado exclusivamente na Alemanha através do site da banda, mas apenas agora foi lançado mundialmente.

Cream lançará caixa de DVDs em maio


O lendário power-trio dos anos 60, que teve Eric Clapton na formação e no ano passado perdeu um de seus ex-membros, Jack Bruce, irá lançar uma caixa com três DVDs no próximo mês. O conteúdo serão três filmes, originalmente lançados entre 1969 e 1971. “Cream’s Farewell Tour at the Royal Albert Hall”, “Rope Ladder to the Moon” e “Ginger Baker in Africa With Fela Ransome-Kuti” foram totalmente remasterizados e conterão extras relacionados aos três músicos da banda.

Sepultura lançará EP de 30 anos em junho


Parece que está na moda lançar EP de aniversário. O Sepultura lançará um intitulado “Under My Skin” no dia 05 de junho, em vinil. O lançamento deve contar com apenas duas faixas, “Under My Skin” e uma versão ao vivo de “Kairos”. A nova faixa é uma homenagem aos fãs da banda, que ainda pediu para que fãs com tatuagens da banda enviassem fotos da mesma para o grupo, que as usou para fazer a artwork do EP.

Detonator lançará mais dois trabalhos em CD

Bruno Sutter é realmente um cara que gosta do que faz. Seu trabalho como o personagem Detonator irá render mais dois frutos nas próximas semanas. Alem do DVD “Live in Sana”, a ser lançado em julho, o músico brindará seus fãs com mais dois lançamentos em CD. Primeiro a versão em CD do “Live in Sana”, a ser lançado em 08 de maio. No dia 16 de maio, ele lançará o EP “DetonaThor”, com três canções inéditas e duas ao vivo retiradas do “Live in Sana”, sendo uma delas exclusiva desse EP. Veja os detalhes no vídeo abaixo: